Adolescentes que fizeram ofensas a Preta Gil são apreendidos

785

Recentemente vimos um episódio em que mas uma vez acontece racismo nas redes sociais, dessa vez a vítima foi a cantora reconhecida, Preta Gil, mas o bom trabalho realizado pela Polícia Civil de Sorocaba (SP), fez com que os adolescente que usaram a rede social (Facebook) para ofenderem a cantora, fosse apreendido nesta terça-feira (1), são dois adolescente que teriam feito essas ofensas racistas, no mês de julho deste ano.

Segundo as informações que o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, foi de que pelo menos 100 perfis já foram identificados após quebra de sigilo do Facebook, “Desses perfis, dois eram de Sorocaba. É uma menina de 15 anos e um adolescente de 14. Foram vistas nas páginas deles as mensagens principais ofensivas de caráter racista quanto a cor e etnia”.

No mesmo mês em que ocorreu as ofensas no Facebook, a cantora Preta Gil fez um desabafo pela a mesma rede social dizendo ter sida “atacada” com “diversas mensagens” no dia anterior. Alegando ter sido vítima de preconceito na internet e denunciou mensagens de ódio recebida pelas redes sociais.

Em seu perfil a cantora fez uma publicação dizendo: “…Ontem fui atacada com diversas mensagens de ódio em minha página no Facebook; uns atacaram minha cor, meu trabalho, meu corpo, outros tentando fazer piadas de péssimo gosto apenas para tentar me denegrir ou magoar, eles assinaram todos os posts com uma # agiram em bando, são organizados e cruéis. SAIBAM esse tipo de ataque só me fortalece, eu conheço o meu VALOR !!!”

No período desta operação, foi realizada em cidades de 10 estados e foram apreendido, computadores e celulares que eram usados para fazerem as ofensas pelas redes sociais, estes materiais serão encaminhados para a perícia. Em sua fala Carriel explicou “Eles devem esclarecer a motivação do crime e devem responder por ato infracional por crime de injúria”. Os adolescentes estão prestando depoimentos acompanhados dos responsáveis.

Com informações: G1

VEJA TAMBÉM:

Deputada boliviana se nega a cumprimentar Evo Morales e é ovacionada nas redes sociais

Reportagem descobre despacho contra Dilma e viraliza nas redes sociais

Ministério ou militância? Ministério da Cultura ataca “reaças” a causa polêmica nas redes sociais

Deputado quer obrigar usuários da internet a informar CPF para postar nas redes sociais

Cansado de censuras no facebook, Olavo de Carvalho lança rede social própria

Deixe seu comentário!