Ainda cumprindo pena pelo MENSALÃO, Dirceu é preso novamente, desta vez pelo PETROLÃO

1454

Como ele mesmo havia previsto, Dirceu retornou nesta segunda (3), para trás das grades, desta vez por outro esquema de propinas, o Petrolão.

Dirceu passou a cumprir prisão domiciliar em outubro do ano passado pelo Mensalão, e desde então vive em Brasília com a mulher, Simone Pereira, e a filha caçula, Maria Antônia, de seis anos. Hoje (3), foi preso preventivamente pela PF acusado de participar do esquema de propinas da Petrobras, o Petrolão, e novamente teve sua liberdade privada.

Para o MPF Dirceu montou um esquema de propinas na Petrobras ainda quando era Ministro do governo Lula, e suspeita que, mesmo após ser condenado pelo Mensalão, continuou a receber propinas do esquema.

Prevendo sua prisão, Dirceu intentou por duas vezes acionar o judiciário com um Habeas Corpus preventivo para evitar uma futura possível prisão. Ambos foram negados e o que o ex-ministro de Lula tanto temia se concretizou na manhã desta segunda.

O advogado de Dirceu disse que seu cliente vai primeiro entender o porque de sua prisão para só depois se posicionar sobre ela.

Como é? Ele mesmo acionou o judiciário por duas vezes para evitar sua prisão e agora não sabe nem mesmo porque foi preso? Ta certo…

Com informações G1

Deixe seu comentário!