Aplicativo permite vigiar os gastos dos deputados federais

1228

Um aplicativo recém lançado promete acompanhar em rédias curtas os passos de cada um dos 513 deputados federais brasileiros e tornar viável a fiscalização sem burocracia de parlamentares para qualquer cidadão. Basta baixar o aplicativo MEU DEPUTADO e  começar a fiscalizar.

O “Meu Deputado”, que está disponível apenas no formato iOs, na App Store, mostra os gastos dos deputados federais mensalmente. Nele, é possível identificar onde foi investida a verba destinada aos políticos, como divulgação, combustível, passagens áreas, hospedagem, entre outros. “A nossa ideia era fazer um aplicativo que facilitasse a visualização das informações”, afirma Claudio da Silva Dias Junior, um dos desenvolvedores.

O aplicativo também permite que o usuário acesse as notas fiscais referentes aos seus gastos. Uma das opções é enviar um e-mail – já existe um texto base pronto – questionando sobre o destino dos recursos públicos. Segundo Junior, informação é o que o povo brasileiro precisa para mudar o país.

Outras informações, como a presença dos deputados na sessões do Plenário e o posicionamento em relação a votações também estão disponíveis no aplicativo. Além disso, os gastos de cada deputado podem ser comparados conforme a vontade do usuário. Os deputados que o cidadão quiser acompanhar mais de perto podem ser colocados (Informações: Contas Abertas)

#COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO PARA QUE MAIS BRASILEIROS SAIBAM QUE É POSSÍVEL E FÁCIL FISCALIZAR OS GASTOS E ATOS DO SEU DEPUTADO.

Deixe seu comentário!