Bilionário constrói iate com capacidade de remover 5 toneladas de plástico dos oceanos todos os dias

321

Um empresário bilionário norueguês, chamado Kjell Inge Røkke, resolveu investir em algo para ajuda ra poluição dos mares, e assim ajudando o meio ambiente.

O empresário decidiu construir um iate que, terá a capacidade de recolher cinco toneladas de plástico dos oceanos todos os dias, e depois derretê-lo. A embarcação Research Expedition Vessel (REV), terá 181 metros e será construída pela empresa VARD e, projetada por Espen Oeino, um conhecido designer de super-iates.

Ele estará equipado com um sistema de recuperação de energia, motores de velocidade média, acionamento direto de um sistema de propulsão diesel-elétrica com pacote de bateria e um sistema de limpeza de gases de escape, o que fará com que o carbono do REV seja reduzido.

Kjell Inge Røkke tem sua fortuna estimada em 2,6 bilhões de dólares e detém quase 67% da frota marítima e da exploração petrolífera offshore do conglomerado financeiro Aker ASA.

OBS: Noticiamos anteriormente sobre uma bilionária brasileira doar R$500 mil ao ex-presidente Lula. Comparando agora as duas notícias, vemos a grande diferença entre os dois.

Veja: Bilionária vai doar R$ 500 mil à Lula

 

VEJA TAMBÉM:

 

 

Homem atira em tatu mas bala bate no casco e atinge seu rosto

Goleiro Bruno recebe autorização da justiça para dar aulas fora da cadeia

Rapaz atira no próprio tio após galinhas comerem seus pés de maconha

Deixe seu comentário!