Bomba! Mujica revela em livro confissão de Lula sobre o Mensalão

2365

Já que a justiça brasileira não conseguiu até agora furar a barreira do maior líder do PT, e tido por muitos como o grande responsável pelos escândalos promovidos pelos 12 anos de governo petista, Mijuca tratou de revelar algumas peripécias que o próprio Lula o confessou.

O ex-presidente Lula confessou ao seu colega uruguaio José Mujica a prática de corrupção em seu governo. A revelação está contida no livro-reportagem “Una oveja negra al poder” (Uma ovelha negra no poder), escrito pelos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz, que conta os cinco anos do governo de Mujica. A confissão – que teve testemunha – teria feito em 2010, segundo relato da jornalista Cristina Tardáguila,em reportagem para o jornal O Globo.

“Segundo Mujica, quando o assunto veio à tona, numa reunião em Brasília nos primeiros meses de 2010, Lula lhe teria dito textualmente: “Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens”. Para logo em seguida, emendar: “Essa era a única forma de governar o Brasil”. Segundo Mujica, o ex-vice-presidente uruguaio Danilo Astori estava na sala e também ouviu a “confissão” do petista.

Ações típicas petistas, é dizer. Os fins justificam os meios, e ponto final.

Deixe seu comentário!