Chefe de segurança da FIFA afirma que jogadores e árbitros foram contatados para manipular resultados de jogos da Copa

968

Ralf Mutschke, chefe de segurança da FIFA, em entrevista à BBC afirmou que jogadores e árbitros foram contatados para manipular jogos da Copa. Segundo Mutschke os jogos passiveis de manipulação são os decisivos, “que tenham algo em jogo”, por exemplo os decisivos da fase de grupos ou as finais. “Não estamos esperando que as pessoas que manipulam viajem para o Brasil e batam na porta dos jogadores ou dos juízes, mas sabemos que alguns foram procurados”. Ele não quis divulgar nomes nem maiores detalhes. Veja a matéria na íntegra no site da BBC: Matéria na íntegra (em inglês)

A alguns dias atrás o jornalista esportivo Jorge Cajuru, como sempre muito incisivo e polêmico, disse que “o país já perdeu a Copa, mas o Brasil vai ganhar…você pode gravar isso, e eu encerro a minha carreira se isso não acontecer, aparentando saber ou suspeitar de alguma possível manipulação de jogos que beneficie a seleção brasileira. O jornalista deixou claro sua convicção de que incondicionalmente a seleção brasileira irá ser campeã do mundial, inclusive lançando um desafio no ar, dizendo que encerrará sua carreira, caso a seleção brasileira não ganhe a Copa do Mundo. Assista o vídeo com as declarações de Cajuru: A copa mais imunda de todos os tempos – PARA O POVO. Cajuru comenta. Assista

Veja também:
Em palestra a blogueiros Lula falou sobre obras do metrô para a Copa. “Nunca tivemos problema em andar a pé”
Por que a bandeira de Cuba (que não foi classificada para a Copa) aparece com destaque no clipe oficial do tema da Copa no Brasil?
Mais importante revista da Alemanha diz que jogos da Copa no Brasil podem terminar em tiroteio o mortes

Deixe seu comentário!