Ex-mulher de deputado do mensalão está sobre proteção do governo norte-americano e contém dossiê contra Lula e Cunha

0
825

Desde o último dia 5 de janeiro, Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, mora nos Estados Unidos em local desconhecido e teve a identidade trocada. Está sob proteção do governo norte-americano que analisa o pedido dela de asilo político.a_corte_05

Maria Christina afirmou sofrer ameaças no Brasil por ter em mãos um dossiê que atinge o ex-marido e outros políticos de peso, como ex-presidente Lula e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.

Ela levou apenas algumas roupas e a Fé, uma cachorrinha vira-latas de cinco anos treinada para acompanhar pessoas com síndrome do pânico.

A advogada Maristela Basso, professora de direito internacional da USP, que defende Maria Christina, afirmou que sua cliente contou a autoridades do país que sofre ameaças, e que teria oferecido a papelada para procuradores brasileiros, mas que não houve garantia de proteção, com isto decidiu se mudar para os Estados Unidos e entregar os documentos a Justiça norte-americana.

Os documentos descrevem operações financeiras em contas e offshores (empresas sediadas em paraíso fiscal) do ex-marido e de seus aliados políticos.

Entre as revelações relacionadas a lavagem de dinheiro, também revela a existência de dois cofres alugados em bancos no Uruguai e em Portugal, onde os políticos guardariam diamantes de operações feitas na África.

VEJA TAMBÉM:

Crivella diz NÃO saber sobre os arrastões nas praias do Rio

Nova Rebelião em Manaus deixa mais 4 presos mortos.

Temer vai até casa de Cármen Lúcia tratar de ações para a crise penitenciária.

[vídeo] Apostolo Valdemiro Santiago leva facada no pescoço durante evento religioso

Irmão de Garotinho, condenado por exploração sexual, assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados

Deixe seu comentário!