Sociedade Militar responde Evo Morales sobre ameaças ao Brasil: “Um sopro de nosso Exército basta para o seu virar pó”

0
12605

As ameças de Evo Morales de ‘agir’ para impedir queda de Dilma, sugerindo que estaria disposto a usar suas forças armadas para atacar o país para manter o atual governo no poder, não caíram nada bem para os militares brasileiros, que, através do portal Sociedade Militar, que conta com diversos oficiais e praças das forças armadas, inclusive generais, publicou editoral ridicularizando Evo Morales por suas ameaças ao Brasil:

“Isso é idiotice, um sopro de nosso Exército basta para o seu virar pó.”

Atualmente o Brasil tem condições de dizimar quase completamente o exercito boliviano ainda antes que saísse de dentro dos quarteis. Somente com o emprego de nossa artilharia terra-terra, o Brasil pode varrer mais que 50% do território de Evo Morales. Por conta disso tudo, é tecnicamente impossível que militares bolivianos empreendam qualquer ação que ameace minimamente nossa soberania. 

Se existisse um ranking oficial de poderio militar na America latina, a Bolívia ficaria próximo do último lugar enquanto o Brasil ocupa o primeiro. O exército boliviano sempre esteve mais orientado para ações policiais do que para defesa nacional. (trecho do editorial da Revista Sociedade Militar em resposta às ameaças de Evo Morales

Veja abaixo o vídeo em que Evo ameaça os opositores do governo petista:

Deixe seu comentário!