Jornal norte americano diz que desastre em Mariana mostra que Brasil “não tem líder”

0
2832

O portal de notícias ‘Bloomberg’, com sede em Nova York, divulgou um artigo no ultimo dia 13, sexta-feira intitulado – Desastre da mina revela que o Brasil não tem nenhum líder (Mine Disaster Reveals That Brazil Has No Leader), que, nada mais diz do que o que sugere o título.

“Sabemos o que deu errado depois do desastre. A resposta do governo federal ao fiasco, ou a falta de resposta, é um caso de estudo sobre o que não fazer. Por dias, enquanto equipes de resgate buscavam sobreviventes, as autoridades do governo do Brasil não disseram quase nada”, diz o texto do colunista Mac Margolis. O artigo na íntegra (em inglês)

Até a mídia internacional critica a ação, ou falta dela, do governo brasileiro, que mais parece estar preocupado em fazer “moral” com a França, iluminando tudo quanto é público com as cores da bandeira francesa, do que com os problemas de um dos maiores desastres já ocorridos no Brasil, que transformou um grande rio em um monte de lama, matou ao menos 10 pessoas, deixou centenas desabrigadas, algumas ainda estão desaparecidas, além de mais de 150 casas terem sido destruídas pela força da lama, que vazou das barragens rompidas da mineradora Samarco.

Por que o governo não jogou lama no Palácio para homenagear as vítimas de Mariana?

Deixe seu comentário!