Diretor do site Brasil 247 diz que “Brasil deve desculpas a Genoíno”

4580

Parece absurdo, mas não é uma afirmação irônica. O jornalista Paulo Moreira Leite, diretor do site Brasil 247, realmente acha que o Brasil deve desculpas à José Genoíno.

Segundo o jornalista, a conquista do regime aberto pelo mensaleiro deve ser comemorada e diz que sua prisão foi resultado de “perseguição e injustiça”. Para ele, Genoíno nunca deveria ter sido preso, nem mesmo condenado, pois não cometeu nenhum crime.

Segundo Paulo M. Leite “A volta para casa garante uma impressão de normalidade a uma história absurda de perseguição e injustiça. A esperança da família, ontem, era garantir que ele pudesse ser libertado ainda hoje, para poder passar o Dia dos Pais com filhos e netos.
O fato é que Genoíno nunca deveria ter sido condenado. Muito menos preso. Na cadeia, com um implante de 15 cm na aorta, deveria ter sido liberado após o primeiro exame médico para cumprir pena sob prisão domiciliar. Depois que isso aconteceu, não poderia ter sido mandado de volta. Nem deveria ter o pedido de prisão domiciliar negado, mais uma vez.
Nenhuma das autoridades que podiam libertar ou prender Genoíno nunca deixaram de tomar medidas que poderiam manter em sua jaula”

Veja também:
Era uma vez, as peripécias do mensalão e o assistencialismo do poder. Assista!
“Veja só que festa de arromba, fez a turma do mensalão” Assista!
Bomba!! Polícia Federal conseguiu abrir inquérito para apurar participação de Lula no mensalão
Ministro Barroso, indicado ao STF por Dilma, considera prêmio assumir relatoria do mensalão petista

O jornalista conclui dizendo que “Genoíno sofreu tudo isso [perseguições e humilhações] e continuou de pé. Deixa a prisão como aquilo que sempre foi. Um exemplo“. E pede desculpas em nome de todos os brasileiros: “E é por isso que o Brasil lhe deve desculpas. É um pedido por ele. Mas, essencialmente, um pedido por nós”, disse. (Veja o artigo na íntegra)

O Brasil pede desculpas? Só pode estar de brincadeira.

A publicação no Blog do jornalista acabou sendo alvo de comentários polêmicos, como a do leitor Wostton Rabbib, que escreveu – “Sério, você realmente acredita no que você escreve?? Eu não posso ser tão estupido, tão desinformando a ponto de discordar com você em todos os sentidos. Nesse Brasil em que vivemos, são pessoas iguais a você que tornam esse pais cada dia pior. O mais triste é que pessoas ignorantes são capazes de ler o que você escreve e acreditar. Desculpe pelo modo como escrevo, mas já estou cansado de tudo isso.”

No mínimo incoerente, falar em injustiça num processo tão acompanhado pela mídia e com tantas instancias de recursos que foram apreciados.

Apenas para relembrar, assista ao vídeo acerca dos sites e blogs financiadas (COM DINHEIRO PÚBLICO) de publicidades de órgãos públicos, para militar pelo PT. Vídeo denuncia blogs e sites financiados com dinheiro público para militar pelo PT. Detalhe – o Site Brasil 247 está entre os denunciados pelo vídeo. 

Veja também:
Em entrevista para TV portuguesa, Lula diz que mensalão não existiu e com tempo isso será provado
Mensaleiro José Genoíno é colocado em liberdade pelo ministro Roberto Barroso
Dep. Marco Feliciano denuncia “O GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA [PT]“
Em entrevista ao jornal do SBT, Lula questiona condenação de mensaleiros e diz que a história precisa ser recontada

Deixe seu comentário!