França dá bolsas de pós-graduação a estudantes da América Latina

0
400

A Université de Franche-Comté, fundada em 1423, é uma uma das universidades mais antigas da França e está oferecendo bolsas de estudos para estudantes latino-americanos que buscam programas de mestrado e doutorado. O campus fica na cidade de Besançon.

O processo seletivo admite exclusivamente candidatos de nacionalidade latino-americana (América do Sul, América Central e Caribe), cuja língua materna seja português ou espanhol, além de haitianos. É preciso residir no país de origem e ter menos de 35 anos, no caso do mestrado. Não há limite de idade para o doutorado.

Os programas de pós-graduação têm duração de um ano: vão de julho de 2017 a junho de 2018. A lista de formações disponíveis está no site da instituição e inclui temas de humanas, exatas e biológicas.

Universidade no Canadá oferece bolsas de estudo para estrangeiros

Cansado do Brasil? Então este post foi feito para você que procura um lugar pacifico para viver

Brasileiros poderão entrar no Canadá sem o visto

Esta ilha no Canadá está oferecendo terra e trabalho para quem quiser se mudar para lá

Segundo o site oficial da Campus France, os benefícios incluem as taxas de inscrição da universidade, um quarto individual na residência universitária, duas refeições por dia no restaurante universitário, a assinatura do serviço de internet durante um ano e um curso intensivo de francês durante dois meses no Centre de Linguistique Appliquée (CLA) da Université de Franche-Comté.

O total da bolsa equivale a 7.028 euros. Essa quantia não é entregue diretamente ao estudante: a universidade faz o pagamento das prestações às administrações responsáveis por cada benefício. Saiba mais informações no site da universidade.

 

 

VEJA TAMBÉM:

Filho caçula de Lula foi bancado pela Odebrecht

Nobel de literatura diz que é milagre Juiz Moro ainda estar vivo

[VÍDEO] Mãe e filho agridem vice-diretora após reclamação de mau comportamento do aluno

Projeto de lei pretende liberar as mulheres do trabalho quando estiverem menstruadas

Em vídeo raro, Enéas Carneiro explica porquê deixou de ser socialista

 

Com informações de:  Curta Mais

 

 

 

Deixe seu comentário!