Cientistas criam ‘peneira’ de Grafeno que pode transformar em potável a água do mar.

0
475

‘Peneira’ é feita de óxido de grafeno, o material mais fino e forte que existe.

Através de resultados publicados na revista “Nature Nanotechnology”, uma pesquisa conduzida desde 2004, por pesquisadores britânicos, da Universidade de Manchester, mostra que através de um filtro à base de óxido de grafeno seja capaz de remover todo o sal da água do mar.

Segundo os pesquisadores, o grafeno é considerado o material mais fino e resistente que existe, e que os resultados alcançados eles possam ajudar milhões de pessoas que sofrem com a falta d’água.

Tem sido difícil produzir grandes quantidades de grafeno de camada única utilizando métodos existentes. Além disso, as técnicas que envolvem sua produção são muito caras.

— Por outro lado, o óxido de grafeno pode ser produzido por oxidação simples no laboratório — explicou à “BBC News” o líder da pesquisa, Rahul Nair. — Em termos de escala e de custo do material, o óxido de grafeno tem uma vantagem potencial em relação ao grafeno de camada única.

O deputado Jair Bolsonaro cita em suas entrevistas e vídeos nas redes sociais sobre a importância e quantidade rica de grafeno país.

Fonte: G1.

 

VEJA TAMBÉM:

Bolsonaro não disse que quilombolas não servem nem para procriar. Saiba a verdade!

[Vídeo] Mulher filma a própria empregada cair da janela e recusa a ajudar

Atrizes da Globo protestam após escândalo de assédio de José Mayer

Pais acionam Ministério Público para proibir livros escolares com ilustração de pênis

Adolescente processa a própria mãe por ela ter tomado seu celular e mandá-lo estudar

 

Deixe seu comentário!