Em coluna, The New York Times diz que Rede Globo produz “irrealidade” e “ilude o Brasil”

5030

The New York Times, um dos jornais mais conceituados do mundo, em coluna assinada pela jornalista Vanessa Barbara, durante publicação do ultimo dia 10, terça-feira, não poupou críticas à Rede Globo, maior rede de televisão aberta do Brasil, que, classificada pela colunista como “TV irrealidade que ilude o Brasil”.

As críticas à Globo vão desde as novelas até os programas da emissora. “Gigante da mídia cativa os telespectadores com novelas vazias e comentários ineptos no noticiário. “

Assistir à Globo significa se acostumar a chavões e fórmulas cansadas: muitos textos de notícias incluem pequenos trocadilhos no final ou uma futilidade dita por um transeunte. “Dunga disse que gosta de sorrir”, disse um repórter sobre o técnico da seleção brasileira. Com frequência, alguns poucos segundos são dedicados a notícias perturbadoras, como a revelação de que São Paulo manteria dados operacionais sobre a gestão de águas do Estado em segredo por 25 anos, enquanto minutos inteiros são gastos em assuntos como “o resgate de um homem que se afogava causa espanto e surpresa em uma pequena cidade”. 

O artigo foi traduzido e reproduzido na íntegra pelo portal UOL

Deixe seu comentário!