Em entrevista, Chico Buarque afirma que: ‘Querem acabar com Dilma e o PT por que tem medo que Lula volte’

22399

As declarações do cantor e compositor brasileiro aconteceram no fim da ultima semana em entrevista ao site espanhol El Pais. Segundo Chico, os opositores do PT querem “acabar” com Dilma para evitar o retorno de Lula à presidência da República nas eleições de 2018. Segundo ele, o alvo não é Dilma, mas sim, Lula.

O cantor analisou os problemas sociais do país e disse que o PT não resolveu mas minimizou muitos dos mais graves problemas vividos pela população brasileira.

“Apesar de não ser membro do partido, de ter minhas desavenças e de votar em outros candidatos e outros partidos em eleições locais. Mas sempre soube que o problema deste país é a miséria, a desigualdade. O PT não resolveu tudo, mas conseguiu atenuar. Isso é inegável. O PT tem melhorado as condições de vida da população mais pobre”, disse Chico Buarque.

Chico disse que, embora não seja filiado, não tem “qualquer problema” em “tomar partido”. “Sempre apoiei o PT, agora a Dilma Rousseff e antes o Lula”, disse. O compositor participou de gravações do horário eleitoral de Dilma e Lula.

Ele também falou sobre os protestos no país, reafirmando sua tese de que a intenção é afetar Lula e sua possível eleição em 2018, lembrou que os protestos não tem um foco claro, mas diversos –  “Entre aqueles que saem às ruas há de tudo, incluindo loucos pedindo um golpe militar. Outros querem acabar com o Partido dos Trabalhadores, querem enfraquecer o governo para que, em 2018, o PT chegue desgastado nas eleições”, afirmou.

Com informações: El País, Congresso em Foco e FCS

 

 

 

 

Deixe seu comentário!