Enem não será adiado para todos, porém será adiado para 240 mil estudantes. Veja!!!

700

Por mais que saíram muitas notícias e até mesmo um pedido de adiamento do MPF do Ceará, para que o Enem fosse adiado para todos os participantes, com todavia o MEC divulgou em seu site que não seria adiado e de que a isonomia para os estudantes está garantida.

VEJA O VÍDEO QUE O MINISTRO MENDONÇA FILHO FAZ UMA DECLARAÇÃO:

O MEC divulgou nesta sexta-feira (4) a lista atualizada dos locais de prova afetados pelo adiamento Enem, essa nova lista contém a inclusão de 53 escolas, enquanto outras 10 que constavam na primeira lista foram retiradas, já consta 240 mil participantes que tinham previsão de fazer as provas em 364 escolas ocupadas terão que fazer o teste em 3 e 4 de dezembro.

VEJA O VÍDEO: 

https://www.youtube.com/watch?v=-ZCRiIXuI8Q

Segundo o G1, serão no geral 18 estados e Distrito Federal com participantes afetados pelo adiamento, porém esse estados não sofrerão o adiamento: Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. Para alguns participantes o Enem ocorrerá normalmente neste fim de semana (5 e 6 de novembro) para um total de 8,386 milhões de participantes. Ao todo, o exame tem 8.627.248 inscritos, sendo que os afetados pelo adiamento somam 2,79% do total.

VEJA A LISTA DOS LOCAIS OCUPADOS, QUE SERÃO ADIADOS

Conforme o ministro da Educação Mendonça Filho a prova adiada será feita em pontos que não foram afetados pelas ocupações, dando mais segurança de que a situação não irá se repetir. Já com o exame previsto na data original, o ministro diz que os coordenadores de locais de prova estão autorizados a suspender o exame caso haja “qualquer tumulto” durante o exame. Mendonça Filho preocupado com os protesto declarou “Fazemos um apelo ao bom senso das pessoas que têm esse tipo de atitude”.

Serão informados os participantes que forem prejudicados pelo adiamento, devido aos protestos contra PEC 241, sendo informados através de SMS enviados pelo governo federal. As mensagens estão sendo enviadas para o telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para checar o status do seu local de prova, é possível também acessar o cartão de confirmação, no site enem.inep.gov.br/participante.

Conforme a informação divulgada no site do MEC a prova será realizada em três datas, sendo a primeira para um total de 8.386.944 estudantes que farão as provas neste sábado (5) e domingo (6) em 1.727 municípios brasileiros. A outra data será nos dias 3 e 4 de dezembro para 240.304 candidatos, até o momento. E por último será para os participantes que se enquadram na condição de pessoas privadas de liberdade (PPL) e jovens que cumprem medida socioeducativa farão as provas nos dias 13 e 14 de dezembro.

VEJA TAMBÉM:

Enem pode ser adiado à pedido do MPF no Ceará

Começam a ser enviados avisos de remarcação para estudantes que farão Enem em escolas ocupadas

Ocupações farão com que alunos façam Enem com presos

No Senado, representante de ocupações diz que haverão “métodos de desobediência civil”

Filha de militante do PT é símbolo de apartidarismo nas invasões de escolas

 

 

Deixe seu comentário!