Ex-advogado do PT, indicado por Lula ao STF, é empossado presidente do Tribunal Superior Eleitoral

1834

No dia 13, terça-feira, foi empossado novo presidente do Tribunal Superior  Eleitoral o ex-advogado do PT, ministro Dias Toffoli, que passou a ser ministro do STF após indicação de Lula e presidirá o TSE durante as eleições de 2014.

Toffoli tomou posse em dezembro de 2009 como ministro substituto da Corte Eleitoral e, no dia 10 de maio de 2012, foi eleito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para integrar o TSE como membro titular, cargo que passou a ocupar no dia 29 de maio de 2012. No dia 19 de novembro de 2013 assumiu a vice-presidência do TSE, na ocasião em que o ministro Marco Aurélio ocupou o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral. (Fonte TSE)

Apenas para conhecimento dos amigos leitores. Assista abaixo a reação de Toffoli às penas aplicadas aos mensaleiros, para o ministro as penas que deveriam ser aplicadas são pecuniárias (multa), e não prisão. 

Barbosa, por ocasião do plenário do STF inocentar todos os réus do mensalão do crime de formação de quadrilha, fez um desabafo e alerta à nação, de que o STF está sendo equipado com uma maioria de circunstancias (pessoas colocadas ali para atender interesses de quem os colocou) para atender interesses alheios à aplicação da lei. Confira: Joaquim Barbosa desabafa e alerta o povo brasileiro para esquema montado para defender interesses alheios à lei no STF

Deixe seu comentário!