Jornal Financial Times compara PIB e inflação brasileira à goleada sofrida para a Alemanha na Copa

1051

O jornal inglês Financial Times, especializado em assuntos econômicos, divulgou uma matéria no ultimo dia 16, voltada para a economia brasileira, mais precisamente falando sobre a alta na inflação e o “PIBinho” do Brasil, números assemelhados aos do jogo em que  a seleção perdeu de goleada para a seleção alemã, na ocasião os alemães meteram 7 a 1 na seleção canarinho.

O estudo divulgado pelo jornal, intitulado “Economia brasileira: outra derrota por 7-1?” faz uma previsão em que a inflação brasileira pode chegar à 7% neste ano, e o PIB deve ficar próximo de 1%, ou seja, praticamente estagnado. Segundo a matéria esse assunto pode ser uma das grandes armas da oposição contra a candidata do governo (Dilma) para as eleições de outubro.

Veja também:
A tão temida recessão bate a porta da economia brasileira, país tem 90 % de chances de entrar em recessão
Aécio já aparece como favorito para ganhar as eleições, afirmam cientistas políticos
Imitador de Dilma, expulso de show recentemente, faz vídeo crítico sobre eliminação da seleção. Assista

“Alguns economistas começaram a falar sobre a possibilidade de uma recessão técnica em 2014 se os dados do PIB do primeiro trimestre forem revisados para baixo no mês que vem. Para os candidatos de oposição do Brasil, esse pode ser o ‘gol contra’ que eles estiveram esperando do PT – tudo que eles precisam para ganhar eleitores no que deve ser a disputa eleitoral mais disputada dos últimos 25 anos”, disse a matéria.

Nesta sexta (25), Eduardo Campos, o terceiro na corrida presidencial respondeu à matéria, fazendo um ataque ao governo: – “no futebol, por maior que seja a decepção, a derrota faz parte do jogo. Já com o futuro do Brasil é diferente, esse é um jogo que não podemos perder”. Não gosto nem de lembrar daquele jogo, mas prestei atenção na provocação do jornal Financial Times, que prevê um novo 7 x 1 na vida dos brasileiros ainda esse ano: 7% de inflação e 1% de crescimento do PIB. Esse time que nos representa em Brasília sofreu um apagão. A política econômica frágil e sem planejamento do governo, que vive de remendos, dificulta cada vez mais a vida dos brasileiros.No futebol, por maior que seja a decepção, a derrota faz parte do jogo. Já com o futuro do Brasil é diferente, esse é um jogo que não podemos perder.

Veja também:
Estimativa de crescimento do PIB brasileiro em 2014 despencou de janeiro até julho
Lula diz que “péssimo humor empresarial” derrubou o PIB brasileiro
Despencando nas pesquisas, comando da campanha de Dilma mira sua artilharia contra Aécio
Entenda quanto você paga de impostos

Deixe seu comentário!