José Dirceu critica Sergio Moro por mantê-lo preso

947

José Dirceu escreveu uma carta criticando o “método” usado pelo Juiz Sérgio Moro, por manter sua prisão desde 2015, após ser condenado por envolvimento com o esquema de desvios na Petrobrás. A carta foi publicada no Nocaute, do escritor Fernando Morais, na segunda-feira (27).

Dirceu ainda afirma que Moro age contra entendimento de tribunais superiores e também contra a própria Constituição, ao ignorar o princípio da presunção de inocência. O ex-ministro alega que já foi condenado a mais de 30 anos de cadeia em dois processos, e o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os réus podem responder em liberdade até que sejam condenados em segunda instância.

“Ora, minha condenação no processo Engevix-Petrobrás não transitou em julgado, logo tenho a presunção da inocência, não a culpabilidade. Ou Moro já a revogou? Mas Moro vai mais longe. Diz que ‘o produto do crime não foi recuperado, há outras investigações em andamento e ainda não foi determinada a extensão de minhas atividades’!!! Então Moro já me condena sem sequer ter me investigado?”, questiona Dirceu.

José Dirceu é condenado mais uma vez na Lava Jato e pega mais 11 e 3 meses de prisão.

Procuradores pedem que Sergio Moro condene Dirceu a pagar R$ 22,7 Mi por sonegação

Em pedido de clemência, José Dirceu pede para sair

 

Fonte: Estadão e O Popular.

 

 

 

 

Deixe seu comentário!