‘Laços de amizade’ entre Brasil e EUA com a vitória de Trump é citado por Temer

897

Olhando já mais à frente o presidente do Brasil Michel Temer enviou uma nota parabenizando o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump por meio do Ministério de Relações Exteriores. Na nota o presidente brasileiro afirmou que esta de que ambos trabalharão juntos para ‘estreitar ainda mais os laços de amizade e de cooperação que unem nossos povos’.

Conforme a opinião de Temer “o Brasil e os Estados Unidos são duas grandes democracias que compartilham valores e mantêm, historicamente, fortes relações nos mais diferentes domínios”.

Nota na íntegra

“Senhor Presidente eleito,

Felicito-o pela eleição para Presidente dos Estados Unidos. O Brasil e os Estados Unidos são duas grandes democracias que compartilham valores e mantêm, historicamente, fortes relações nos mais diferentes domínios. Estou certo de que trabalharemos, juntos, para estreitar ainda mais os laços de amizade e cooperação que unem nossos povos. Desejo-lhe pleno êxito no Governo dos Estados Unidos.

Michel Temer

Presidente da República Federativa do Brasil”

Nas eleições presidenciais para o EUA: O partido republicano se deu melhor dessa vez, elegendo o empresário republicano. Lembrando que Trump estava atrás em quase todas as pesquisas realizadas nesse período de eleição, que é considerada uma das mais polêmicas dos últimos anos.Trump alcançou 276 delegados, ultrapassando o limite de 270 necessários para ser o vencedor no Colégio Eleitoral, e será o 45º presidente dos Estados Unidos.

A vitória de Trump gerou surpresa ao redor do mundo e muitos veem o resultado com apreensão. No início da manhã desta quarta-feira (9), a eleição causou forte impacto nos mercados de todo o mundo.

Com informações: Diário do Poder

VEJA TAMBÉM:

Assim como no Brasil, feministas praticam atos obscenos em protesto contra Trump nos EUA

Episódio dos Simpsons previu vitória de Trump há 16 anos atrás

Enquanto Putin parabeniza Trump, ditadores da América Latina fazem severas críticas ao novo presidente dos EUA

Possível vitória de Trump causa baixa em bolsa pelo mundo todo

Trump faz comentários vulgares sobre mulheres

Brasil está preparado para reflexos que eleições dos EUA podem causar, afirma Meirelles

 

 

Deixe seu comentário!