Lula gerenciou pessoalmente esquema de corrupção da Petrobras, diz mais novo delator

5236

Desde a indicação de diretores corruptos até a divisão do dinheiro desviado da Estatal para políticos e partidos.

De acordo com reportagem da edição deste fim de semana da revista Veja, o ex-deputado disse que Lula gerenciou pessoalmente o esquema de corrupção da Petrobras – da indicação dos diretores corruptos da estatal à divisão do dinheiro desviado entre políticos e os partidos.

Corrêa também descreveu situações em que Lula tratou com caciques do PP sobre a ditriuição de propina em contratos na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, comandada por Paulo Roberto Costa, que Lula chamava de Paulinho. Em um dos anexos, o ex-deputado relata uma reunião entre Lula e o ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra para tratar da nomeação de Costa no setor.

Veja também:

Paulo Roberto Costa é considerado pela força-tarefa da Lava Jato como peça-chave para as investigações. O esquema de corrupção na Petrobras envolveu contratos que somam R$ 89 bilhões. Costa foi um dos primeiros a fechar o acordo de delação premiada.

O trecho, que Corrêa reconstituiu, começa com Lula cobrando Dutra sobre a demora para a nomeação de Costa para assumir o setor. “Oh, Dutra, nós não nos comprometemos com o PP, que indicou o Dr. Paulo Roberto, já há algum tempo, para a Diretoria de Abastecimento da Petrobras. Porque até agora ele não foi nomeado?”. (Via: G1)

Dê só uma espiadinha no que fez o MST ao saber que Pedro Correia seria delator: MST invade fazenda de Pedro Correia após ‘Veja’ dar detalhes de sua delação contra Dilma e Lula

Veja também:

Deixe seu comentário!