Brasil é o país mais depressivo da América Latina, revela OMS

0
560

O Brasil tem a maior taxa de pessoas com depressão na América Latina e uma média que supera os índices mundiais. Dados publicados nesta quinta-feira (23), pela Organização Mundial da Saúde (OMS), apontam que 322 milhões de pessoas pelo mundo sofrem de depressão, 18% a mais do que há dez anos. O número representa 4,4% da população do planeta.

França dá bolsas de pós-graduação a estudantes da América Latina

Estas 5 cidades pelo mundo te pagam para morar lá

Cansado do Brasil? Conheça estes 5 países que oferecem vistos permanentes para brasileiros

No caso do Brasil, a OMS estima que 5,8% da população nacional seja afetada pela depressão. A taxa média supera a de Cuba, com 5,5%, a do Paraguai, com 5,2%, além de Chile e Uruguai, com 5%.

No caso global, as mulheres são as principais afetadas, com 5,1% delas com depressão. Entre os homens, a taxa é de 3,6%. Em números absolutos, metade dos 322 milhões de vítimas da doença vivem na Ásia.

De acordo com a OMS, a depressão é a doença que mais contribui com a incapacidade no mundo, em cerca de 7,5%. Ela é também a principal causa de mortes por suicídio, com cerca de 800 mil casos por ano.

 

VEJA TAMBÉM:

Justiça determina prisão de filho de Pelé por associação ao tráfico e lavagem de dinheiro

Defesa consegue liminar do STF e goleiro Bruno sairá da prisão

Vereador mais jovem de SP é negro e gay, se diz contra o dia da Consciência negra e cotas raciais

Operadores do PMDB que estão foragidos, entram na lista de mais procurados da Interpol

Publicação mostra filha de Maria do Rosário magérrima e fumando possível cigarro de maconha. Deputada foi à Polícia Federal contra autor

 

Fonte:

http://istoe.com.br/brasil-e-o-pais-mais-depressivo-da-america-latina-revela-oms/

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/02/23/brasil-e-o-pais-mais-depressivo-da-america-latina-revela-oms.htm?cmpid=fb-uolnot-sau

Deixe seu comentário!