Mulher engravida usando DIU e posta foto dando a entender que o bebê nasceu com dispositivo na mão

0
340
IMAGEM ILUSTRATIVA

Todos os métodos de prevenção contra a gravidez possuem nem que seja mínimo um risco de falha.

Um imagem que vem tomando conta das redes sociais, mostra um recém-nascido segurando o DIU (dispositivo intrauterino) utilizado por sua mãe. De acordo com a mãe da criança, o dispositivo foi encontrado atrás da placenta, o que significa que Dexter não nasceu com o DIU na mão, como muitos pensaram.

O tipo usado pela mulher era o Mirena que, libera hormônio – diferente do de cobre, por exemplo, que funciona como uma barreira física. As falhas do dispositivo fez várias mulheres terem muitas dúvidas se era realmente seguro, e especialista esclarecem se é comum gravidez usando o DIU:

“Não. O Mirena é ainda mais potente que a pílula em termos de contracepção – e também é mais confiável que o DIU de cobre, pois o hormônio liberado transforma o muco e impede que o espermatozoide chegue no útero. Mas, claro, nenhum método está isento de falhas”, afirma.

A falha deste método pode variar, os de cobre falha para 0,5 de cada 100 usuárias por ano, próximo a de pílulas. O de progesterona, como o Mirena, falha para 0,1 de cada 100 mulheres – próximo à laqueadura.

Fonte: Veja.

 

VEJA TAMBÉM:

Senador e deputado almoçam em restaurante de luxo enquanto manifestantes comem pão com mortadela nas ruas

Ao som de “Dirceu ladrão, seu lugar é na prisão”; Ex-ministro é recebido de forma “carinhosa” em condomínio

Lula atacou Doria em discurso e foi humilhado com resposta sensacional. Confira:

Segundo pesquisa, corrupção no país não vai diminuir com a Lava Jato. Qual sua opinião?

 

 

 

 

Deixe seu comentário!