Em nota oficial, PT pede para que o plenário do STF aja contra as decisões injustas de Barbosa

0
873

O presidente do PT, Rui Falcão, divulgou no domingo (11), nota oficial contra a decisão de Barbosa de manter o regime fechado de Dirceu, lembrando também, do que entendeu ser injustiça, fazer Genoíno retornar à Papuda (depois de uma comissão de médicos que o avaliou e constataram que não havia perigo para sua saúde mantê-lo preso, não havendo necessidade de prisão domiciliar). Para Rui Falcão, Genoíno tem doença grave e não poderia deixar a prisão domiciliar.

“Ao obstruir novamente, de forma irregular e monocrática, o direito de José Dirceu cumprir a pena em regime semiaberto, o ministro Joaquim Barbosa comete uma arbitrariedade, tal como já o fizera ao negar a José Genoíno, portador de doença grave, o direito à prisão domiciliar. Mais ainda: apoiando-se em interpretação obtusa, ameaça fazer regressar ao regime fechado aqueles que já cumprem pena em regime semiaberto, com trabalho certo e atendendo a todas as exigências legais.

O PT protesta publicamente contra este retrocesso e espera que o plenário do STF ponha fim a este comportamento persecutório e faça valer a Justiça”.

Veja também: PT protesta contra decisão do STF que fez Genoíno retornar à Papuda – “Não basta condenar injustamente, TEM QUE HUMILHAR”

Revolta Brasil

Deixe seu comentário!