Moro manda e PF prende Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda

1010

Guido Mantega, mais um ex homem forte do governo petista, foi a mais nova “vítima” do terror dos corruptos. Moro determinou e a PF amanheceu na manhã desta quinta-feira (22) na porta da casa do ex-ministro, onde fez sua prisão.

Segundo a PF, nesta fase da operação são investigados fatos relacionados à contratação por parte da Petrobras de empresas para a construção de duas plataformas (P-67 e P70) para a exploração de petróleo na camada do pré-sal.

Segundo as investigações, “empresas se associaram na forma de consórcio para obter os contratos de construção das duas plataformas muito embora não possuíssem experiência, estrutura ou preparo para tanto”.

Segundo as investigações, em 2012, o então ministro Mantega atuou diretamente junto ao comando de uma das empresas contratadas pela Petrobras para negociar o repasse de recursos para pagamentos de dívidas de campanha de partidos políticos aliados do governo.

Pois é, a cada nova fase a Lava-Jato se aproxima mais de Lula e seu grande medo de enfrentar Moro parece ser inevitável. Nadou, “nadou e morreu na praia”, da tentativa de foro privilegiado à ONU, nada funcionou.

Veja também:

O desespero dessa avó ao descobrir que sua neta era petista e iria pra Brasília defender Dilma

Relembre: Militância petista hostiliza mãe de Sergio Moro no ‘Dia da Mulher’

Ao votar aumento do próprio salário, vereador diz que quem ganha mal pode ser corrupto

Gilmar Mendes volta a criticar manobra de Lewandowski para beneficiar Dilma no Impeachment

Governo renunciou R$ 5,4 mi de impostos para financiar filme de Gregório Duvivier

Deixe seu comentário!