URGENTE! Estado Islâmico divulga “manual” para ataques terroristas nos Jogos do Rio

0
1181

Na medida em que se aproximam as Olimpíadas, novos indícios de que ataques terroristas ocorrerão durante os jogos surgem. O mais novo e incisivo até agora foi publicado por extremistas islâmicos na rede social Telegram incentivando e orientando sobre como promover ataques durante o evento no Rio.

Do R7:

Extremistas islâmicos publicaram na rede social Telegram recomendações de 17 técnicas a serem usadas em atentados terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam no dia 5 de agosto. De acordo com a especialista norte-americana em contraterrorismo Rita Katz, os extremistas deram instruções para possíveis ataques, assim como um cronograma de ações.

Entre as técnicas citadas, estão atentados a aeroportos e meios de transporte públicos, esfaqueamento, envenenamento, sequestro de reféns e veiculação de falsas ameaças.

Os jihadistas também pediram para que os chamados “lobos solitários” (pessoas que atuam sozinhas em ataques) se dirijam ao Brasil.

Na última segunda-feira (18), Rita Katz, que trabalha na agência de contraterrorismo SITE, informou que um grupo no Brasil havia declarado lealdade ao Estado Islâmico. Eles criaram um canal no Telegram com o nome “Ansar al-Khilafah Brazil”. Foi a primeira vez que alguém da América do Sul explicitou uma suposta aliança com o Estado Islâmico.

Veja mais:

Terrorista condenado na França que era mantido pelo governo brasileiro é finalmente deportado

Depois da ONU alertar para ataques terroristas no Brasil durante Olimpíadas, extremistas brasileiros declaram apoio ao EI

Para minimizar assunto, Ministro diz que criminalidade no Rio preocupa mais que terrorismo

Deixe seu comentário!