Nos EUA, Petrobras pode ter que pagar bilhões por apresentar relatórios falsos à investidores

2509

Não bastasse os rombos bilionários aos brasileiros, o buraco parece ser cada vez maior, agora a Petrobras, devido relatórios falsos de resultados, pode ter que pagar indenizações bilionárias em ações movidas por investidores nos EUA.

Pode render indenizações bilionárias a acionistas da Petrobras, na Justiça de Nova York (EUA), investigação das autoridades fiscais americanas, como a Comissão da Valores Mobiliários de lá (SEC), em relação aos relatórios 20-F (“Form 20-F”), documentação obrigatória e anual de empresas estrangeiras que atuam nos Estados Unidos. Esse tipo de investigação tira o sono de Graça Foster, presidente da estatal.

Se for atestada a falsidade dos relatórios, a Petrobras está sujeita a indenizações na Justiça e multas na Bolsa de Nova York.

Veja também: Comentarista político diz que Petrolão é “maior escândalo de Corrupção da história da Humanidade”

Indenizações bilionárias, multas e derretimento no valor das ações nos EUA podem levar a Petrobras à bancarrota, segundo especialistas.

Roubo, gestão temerária e perdas bilionárias com indenizações podem formar a “tempestade perfeita” que leva qualquer Titanic ao naufrágio.

A casa vai caindo, o poço vai secando, e a nova vítima agora é a Caixa Econômica Federal, que deve também “sangrar” >>>Venda de parte da Caixa Econômica Federal deve render cerca de R$ 20 bilhões ao governo Dilma

Um dos políticos mais críticos do governo Dilma, Líder do PSDB, Antônio Imbassahy (BA) não poupa críticas à Dilma: “Além de mentir na campanha, Dilma agora pede aos seus ministros que mintam também”

E assim vai caminhando o início do novo mandato do governo, tido por analistas políticos como o mais corrupto da história do Brasil.

Com informações da coluna de Claudio Humberto, Diário do Poder

Deixe seu comentário!