ONU pede o fim da PM no Brasil. 77 % dos policiais brasileiros concordam. Entenda!

5026

A recomendação da ONU que pede o fim do regime militar de polícia no Brasil não é de hoje, desde 2012 essa recomendação existe. No mesmo rol de recomendações, também foi recomendado a unificação das polícias (militar e civil) em um só corpo policial.

Existem projetos de lei em tramitação no Congresso Federal brasileiro que desmilitarizam a PM e que unificam a polícia brasileira, mas seguem aos passos característicos do legislativo brasileiro, a passos de tartaruga.

Um fato interessante sobre a desmilitarização das PM’s do país foi a pesquisa divulgada em 2014 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que revelou que cerca de 77,2% dos entrevistados, todos policiais, civis, federais, militares. Considerando somente as respostas de militares o resultado foi que 76,1% deles querem a desmilitarização da PM.

O vídeo abaixo trata sobre o rol de sugestões da ONU para as forças policiais brasileiras, entre elas, a unificação das polícias e o fim da PM.

Observação: As críticas contidas no vídeo não correspondem à opinião do portal Revolta Brasil. A POLÍCIA BRASILEIRA É FORMADA POR HERÓIS QUE SAEM DE SUAS CASAS PARA COMBATER UMA GUERRA E MATAR UM LEÃO POR DIA. CRITICAR É FÁCIL DEMAIS, SÃO ELES QUE MORREM POR NÓS[VÍDEO]. 

Deixe seu comentário!