Palácio do Planalto é invadido por índios armados

852

Segundo o Diário do Poder, alguns índios armados com arco, flechas, paus e pedras invadiram a área externa do Palácio do Planalto para protestar contra o que eles classificam de “programa neoliberal dos governos” e denunciar o que chamam de “retrocesso nos direitos já conquistados por essas comunidades”.

Conforme informação da Polícia Militar do Distrito Federal havia 40 servidores que estariam negociando a saída dos índios que estavam ali protestando, disse ainda que não houve nenhuma agressão e nem danos ao patrimônio.

O grupo protestantes estão criticando projetos em tramitação no Congresso. Como o que transfere ao Legislativo a responsabilidade pela homologação de terras indígenas e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos e está em tramitação no Senado, eles estão pedindo uma maior rapidez no processo de demarcação das terras concedida aos grupos indígenas, quilombolas e de territórios tradicionais pesqueiros.

Eles fizeram uma roda e começaram a dançar as suas danças típicas, nas proximidades da rampa do prédio, que é um ponto estratégico, pois era onde são recepcionados chefes de Estado em visitas oficiais à sede da Presidência da República.

Com informações: Diário do Poder

VEJA TAMBÉM:

PF pede que Sergio Moro intime novamente Lula para explicar presentes levados do Planalto

Segurança de Temer descobre garçom que atuava como espião de Dilma no Planalto

Istoé: Prestes a deixar o poder, petistas infernizam o país, apagam arquivos e sonegam dados do Planalto

Virou moda eventos no Planalto em que líderes de movimentos bancados com dinheiro público ameaçam opositores de Dilma

Dilma faz comícios no Planalto e assina dezenas de decretos de desapropriação para manter apoio do MST e outros movimentos

Deixe seu comentário!