Para Joaquim Barbosa: “maioria dos políticos quer dinheiro por dinheiro”

2007

Na ultima semana, Barbosa postou algumas frases em seu Twitter criticando a aprovação pela Câmara dos deputados da liberação para que empresas possam fazer doações para candidatos e também sugeriu a Dilma que vete o projeto.

“Um presidente com lucidez política e clara visão do Estado e da sociedade, não hesitaria em exercer o poder de veto”, afirmou Joaquim Barbosa.

Joaquim Barbosa começou a tuitar seu descontentamento às 23h25 do ultimo dia 9, pouco depois de os deputados derrubarem a decisão dos senadores, que tinham decidido pela proibição de doações eleitorais por empresas, na véspera. “Pois é. Em poucos dias os ilustres deputados derrubaram a saudável proibição do desvio de dinheiro das empresas para políticos e partidos. Agora está tudo muito claro, né? Vc já sabe: o que a maioria dos políticos (não todos, claro) quer é: dinheiro, dinheiro, dinheiro!!!”.

Vale lembrar que  o PT tem se mostrado contrário ao financiamento de campanhas por empresas durante os debates no congresso federal, fato que pode colaborar para que Dilma vete o texto.

Deixe seu comentário!