Instituto internacional elegeu Bolsonaro político mais honesto do mundo, diz site

0
3322
Segundo o Folha Brasil, na nesta imagem Bolsonaro comemora o título de Político Mais Honesto do Mundo.

A informação é do site FOLHA BRASIL, que no dia 8 de outubro publicou matéria em que cita fonte de uma tal instituição ‘FUNDAÇÃO TRANSPARÊNCIA POLÍTICA INTERNACIONAL’, que teria elegido Bolsonaro político mais honesto do mundo, seguido pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e o presidente da França François Hollande.

A notícia tomou proporções nacionais, já que qualquer assunto relacionado ao “mito”, como é chamado Bolsonaro por seus apoiadores, causa grande repercussão. No entanto, apesar do político ser vez ou outra citado por delatores no âmbito da LAVA-JATO e de outra grande operação contra a corrupção no país, o MENSALÃO, como sendo um dos poucos políticos que não aceitaram participar dos esquemas bilionários de propinas, a tal notícia de que foi eleito o político mais honesto do mundo é falsa. A tal fundação citada pelo site Folha Brasil sequer existe.

Veja também:

Na matéria, o site diz que o próprio portal “Folha {brasil} entrevistou Bolsonaro sobre o assunto:

“Perguntado pela reportagem da FOLHA sobre a razão de não ter feito nenhuma postagem em suas redes sociais sobre o título de político mais honesto do mundo, o deputado federal Jair Bolsonaro surpreendeu ao dizer que “não fiz postagem porque este título não tem a menor importância pra mim. Ser honesto não é nenhum favor que eu faço pra ninguém. Ser honesto é o dever que minha consciência me obriga”.”

A matéria foi desmentida pelo portal e-farsas, que já havia investigado este site anteriormente por outras mentiras divulgadas na internet.

“A verdade é que “A Folha” citada no boato é o site A Folha Brasil, que foi quem inventou essa mentira e a publicou no dia 8 de outubro de 2016. Esse site já é bastante conhecido aqui no E-farsas por inventar notícias falsas” (E-farsas)

Quanto a imagem do título, conforme apurado pelo próprio E-farsas Segundo, se trata do momento em que Jair Bolsonaro foi recebido por uma multidão de simpatizantes no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (Paraná), sem qualquer relação com a notícia veiculada pelo Folha Brasil.

Apesar da inverdade desta informação, Bolsonaro tem galgado cada vez mais seguidores e é um grande nome para as eleições presidenciais de 2018, ficando em 4º lugar na ultima pesquisa de intenções de voto divulgada pelo Data Folha, atrás de Lula (é mole?), Marina Silva e Aécio Neves.

Veja também:

Deixe seu comentário!