Em meio a decreto de “calamidade financeira” Governo de MG compra dois helicópteros, ao custo de R$ 21,8 milhões

0
738

Em um momento que foi decretado calamidade financeira pelo Governador Fernando Pimentel (PT), o gabinete Militar do Estado de Minas anuncia a compra de mais dois helicópteros para a frota do Estado. A assessoria de imprensa do governo mineiro esclareceu que as aeronaves serão usadas também em operações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O governo esclareceu que as aeronaves poderão ser acionadas para o transporte do governador, mas somente em casos excepcionais, como quando a aeronave que já é destinada a esse fim não estiver apta para vôos ou sendo empregada em outras missões.

No ultimo domingo, 1º de janeiro, um vídeo foi noticiado na mídia e com ele a indignação a população mineira, o Governador Fernando Pimentel utilizou uma aeronave oficial para buscar seu filho em um condomínio após uma festa de réveillon. Após toda repercussão, o governador afirmou, em nota, que o uso do helicóptero é legal e citou um decreto de 2005 que autoriza que prevê a utilização para fins “de qualquer natureza”. Ele ainda afirma que pretendia passar o dia por lá, mas seu filho não estava se sentido bem e teve que retornar mais cedo.

Há um pedido ao Ministério Público que apure e investigue possível mau uso de recurso público. O pedido foi feito pelo deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT).

Nesta quarta-feira (4), foi divulgada uma nota do governo mineiro assegurando que o Governador Pimentel não usará as duas novas aeronaves, que estão sendo adquiridas pelo Gabinete Militar, e ainda ressaltou que a finalidade é o dos helicópteros em “salvamentos e resgates”, e não em deslocamentos de autoridades.

VEJA TAMBÉM:

Prefeito de São Paulo cria a ‘lei soninha’ para secretário que chegar atrasado em reunião

Governador do Amazonas diz que “não tinha nenhum santo” entrem os detentos mortos no massacre no presídio em Manaus.

Chacina De Campinas: O número preocupante de feminicídio causados por homens “inconformados com o fim do relacionamento” aumentam a cada dia.

“Massacre” provocado pela briga entre duas facções criminosas no maior complexo penitenciário de Manaus deixa 60 presos mortos.

Edward Snowden vaza documento que pode provar que as Eleições dos EUA foi hackeada

 

 

Deixe seu comentário!