Eike Batista tem cabeça raspada e é transferido para Bangu 9

0
344

Após desembarcar no Galeão, na manhã desta segunda-feira (30), Eike Batista é preso e levado ao presídio Ary Franco.

Após ser considerado foragido, o empresário Eike Batista, desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, nesta segunda (30) às 9h45, e foi recebido pela Polícia Federal, e encaminhado para exames Instituto Médico Legal (IML). Após o exame de corpo de delito, ele deixou o local com escolta policial já em direção ao presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte do Rio de Janeiro, pra cumprir o mandato de prisão preventiva que foi decretada pela Justiça.

Após ter a cabeça raspada, e com travesseiro na mão, Eike foi colocado dentro de uma viatura da polícia, e encaminhou-se rumo ao Complexo Penitenciário de Gericinó, conhecida como Bangu 9, que é destinada aos presos sem curso superior. Por não possuir ensino superior completo ele não poderá ir pra o Bangu 8, onde se encontra o ex- governador Sergio Cabral.

O Bandeira Stampa é uma cadeia em que não há domínio de facção criminosa. As celas são para até seis presos, que costumam trabalhar dentro das próprias unidades prisionais e, por isso, têm o apelido de “faxina”.

Em entrevista ao cinegrafista da TV Globo, antes do embarque em Nova York, Eike disse: “Acho que o que o Ministério Público está passando o Brasil a limpo de uma maneira fantástica. Eu digo que o Brasil que está nascendo agora vai ser diferente. Porque vai pedir suas licenças, vai passar pelos procedimentos normais, transparentes e se você for melhor vai ganhar e acabou a história”, declarou. “Estou à disposição da Justiça. Como Brasileiro, estou cumprindo o meu dever. Estou voltando. Essa é minha obrigação (…) Como estou nessa fase me entregando à Justiça, é melhor não falar nada.”

 

VEJA TAMBÉM:

Cármen Lúcia homologa as delações da Odebrecht e encaminha o material para à Procuradoria-Geral da República

Em jantar, Temer é aconselhado a “suportar a pressão pública” pela indicação de um nome eminentemente técnico para o STF

Com pretensão de diminuir a pena, Cabral negocia delação premiada

 

Fonte:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/com-cabeca-raspada-eike-batista-e-transferido-de-presidio.ghtml

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/01/30/eike-batista-chega-ao-presidio-ary-franco-na-zona-norte-do-rio.htm?cmpid=fb-uolnot

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/01/30/de-cabeca-raspada-eike-batista-e-transferido-para-bangu/

 

Deixe seu comentário!