Paulo Maluf – Bandido internacional procurado pela INTERPOL, deputado federal no Brasil

0
10121

Paulo Maluf – Roubo

Cidade natal: São Paulo (SP)
Idade: 82 anos
Quem incluiu na lista da Interpol: Estados Unidos
Crime a que responde: “posse ilegal de propriedade roubada”

O deputado federal Paulo Maluf e seu filho Flávio foram incluídos na lista da Interpol em 2010 a pedido da Justiça de Nova York. No processo, o político é acusado de desviar dinheiro público da obra da Avenida Água Espraiada, hoje Jornalista Roberto Marinho, em São Paulo. O dinheiro teria percorrido um caminho sinuoso, passando por instituições norte-americanas, por isso o processo por lá. Em sua defesa, ele afirma que não é réu no processo, que atinge uma empresa em que a família é acionária.

deputado federal Paulo Maluf, responde a processo nos Estados Unidos. No Brasil, onde nenhum de suas ações transitou em julgado (chegou ao fim), ele trabalha e vive normalmente.

Se ele pisar fora do país, no entanto, a Interpol o enviaria aos EUA, que incluiu seu nome na lista de difusão vermelha da organização para que responda a acusações por lá (relacionadas a desvios de dinheiro público no Brasil, ressalte-se).

Tudo isso porque os países agem sob um mesmo princípio: não se extradita o próprio cidadão (com poucas exceções). Quer dizer que Maluf não será enviado pelo Brasil aos EUA. Se for encontrado em outro país, no entanto, a máxima não valeria.

 

Deixe seu comentário!