Físico e professor emérito da Unicamp diz que Marina Silva tem ‘desordem neural’

0
1254

Em artigo na Folha de S. Paulo, publicado neste domingo (31/08) o físico e professor Emérito da Unicamp,  Rogério Cezar de Cerqueira Leite, questionou a eleição de Marina Silva (PSB) para presidência da República.  Cerqueira Leite, que foi secretário de Cultura de Campinas, falou sobre a perplexidade da ascensão da candidata.

Ele relata que não é comum comentar sobre questões pessoais de candidatos, mas no caso de Marina Silva isso era necessário.

“Não me sinto confortável em ter como presidente uma pessoa que acredita concretamente que o Universo foi criado em sete dias há apenas 4.000 anos, aproximadamente. Pois, para isso, é preciso ignorar a montanha de dados cientificamente incontornáveis e todo o patrimônio intelectual que a humanidade acumulou durante séculos. Percebo no fundamentalista cristão uma arrogância incomensurável, que apenas pode ser entendida como uma perversão intelectual, que não pode deixar de impor tendências cujos limites são imprevisíveis”

Durante o texto, Cerqueira Leite reconhece qualidades em Marina Silva, mas ao final diz:

“A ciência reconhece que o cidadão pode atuar de maneira coerente em um campo, ser mesmo genial, enquanto em outras áreas do comportamento mostra-se incapaz, por vezes incontrolável. Ou seja, pior ainda. O fundamentalismo de Marina Silva não decorre da ignorância, mas de um defeito de percepção. Os especialistas chamam essa condição de desordem do desenvolvimento neural. Essa é a razão por que espero que Marina não ganhe esta eleição”.

Para ler texto completo: Link  – Via Carta Campinas

Veja também:
Depois de dizer que Marina era pior que Dilma, Malafaia manifesta apoio à candidata
Aécio nega desistência da candidatura para apoiar Marina e critica a candidata do PSB
Wyllys critica Marina por mudanças no Programa de Governo que retirou trechos sobre LGBT
Veja o que mudou no Programa de governo de Marina Silva depois da pressão de lideranças religiosas e conservadoras
Dirceu aproveita o regime semi-aberto e faz análises políticas prevendo vitória de Marina “Ela é o Lula de saias”

Deixe seu comentário!