André Vargas, o deputado corruto que até o PT descartou, continua sendo bancado pelo povo

0
1195

A alguns meses o Conselho de Ética da Câmara decidiu pela cassação do mandato de André Vargas, que em investigações da PF foi indicado com provas como tendo ligação direta com o doleiro preso na operação Lava-Jato, Alberto Youssef. Quem não se lembra do jatinho do doleiro usado por Vargas, muitas vezes vinculado na mídia?

Youssef emprestou a Vargas um jatinho para que ele e a família pudessem passar férias no Nordeste. Além disso, Vargas é suspeito de intermediar interesses de empresas fantasmas do doleiro em contratos com o Ministério da Saúde.

Por falta de quorum, ou seja, de deputados presentes para analisar o recurso do deputado, mais uma vez a decisão sobre cassação ou não do parlamentar foi adiada.

Veja também:
Escândalos que não tem fim – Renan e Vargas cobraram propina de doleiro para beneficiá-lo em contratos
Câmara adia recurso de cassação de Vargas, beneficia o deputado; e o POVO, como sempre, LEVA A PIOR
Andre Vargas não larga o osso e continua recebendo salário da câmara e usando Cota parlamentar
Após pressão do partido Andre Vargas se desfilia do PT, mas não abre mão do mandato

 O pedido de cassação foi aprovado pelo Conselho de Ética no dia 20 de agosto, após o colegiado considerar que as relações entre Vargas e o doleiro Alberto Youssef violaram as normas de decoro parlamentar. Desde então, este já é o segundo adiamento da análise do recurso de Vargas pelo CCJ da Câmara.

Caso a CCJ conceda parecer positivo pela cassação, o assunto será pautado em plenária da Câmara e para que o mandato de Vargas seja cassado serão necessários ao menos 257 votos favoráveis pela cassação, dos seus pares.

Só lembrando, o PT pressionou Vargas para que deixasse a sigla justamente pelas denuncias de ilícitos envolvendo o parlamentar. Até o PT achou ele corrupto demais para fazer parte do partido.  Mesmo assim Vargas continua Deputado Federal. (Com informações Diário do Poder)

Veja também:
Áudio de depoimentos do delator do Petrolão são devastadores para PT e PMDB
Renan aparece em mais um escândalo de propinas. Ministério Público pede perda de mandato
Deputados, que só trabalhariam nos dias 2 e 3 deste mês, não votaram nada por falta de quorum
General diz que exército está pronto para dar a vida contra o comunismo, se for preciso

Deixe seu comentário!