Em meio a crise financeira, senado aprova aumento de até 78% para servidores do judiciário

0
8107

A CCJ do Senado aprovou nesta quarta (20), o Projeto de Lei da Câmara que estabelece majoração salarial para servidores do judiciário em até 78%.

O (PLC 28/2015) estabelece reajuste escalonado, e em média serão aumentados cerca de  59,49% o salário dos servidores, em variação de 53% a 78,56%, dependendo da classe e do padrão do servidor.

O reajuste já deve ser pago a partir de julho de 2015 até dezembro de 2017, em seis parcelas subsequentes.

O projeto segue para ser votado em regime urgente pelo plenário do Senado.

O país vive dias de vacas magras, e certamente, não só os servidores do judiciário, mas muitos em todo o país merecem um reajuste em seus salários a muito estagnados.

Mas outras esferas, como os aposentados, que tanto trabalharam por toda a sua vida, tem reajuste que não chega nem a 9% em 2015, outros profissionais tão importantes para o país como os da segurança pública aguardam ansiosos a votação da PEC 300 (PEC300 ESQUECIDA: A IMAGEM PERFEITA DA DESVALORIZAÇÃO DO MILITAR, NADA SAI DO PAPEL, E PROJETO “FICA AS TRAÇAS” NO CONGRESSO) e nada.  Os professores tiveram reajuste de 13% em seu piso salarial, e por aí vai. Porque não há igualdade em reajustes? Dois pesos e duas medidas? Mas que pesos são estes? Fica a pergunta.

Deixe seu comentário!