Petista que relatou a CPI da Petrobras, além de isentar políticos, criticou a Lava-Jato

0
4665
Imagem: Facebook do deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ)

Pois é, o deputado Luiz Sérgio (RJ), relator da CPI da Petrobras, leu ontem seu parecer final sobre o andamento dos vários meses de investigação parlamentar sobre as denuncias de corrupção na Petrobras. Além de atribuir os desvios da estatal a maus servidores e a empreiteiros, isentando políticos, ele também criticou a condução da operação Lava-Jato, que, através de delações tem levado muitos corruptos para trás das grades.

Ele classificou a tese, defendida pelos responsáveis da Lava-Jato de que a corrupção na Petrobras era institucionalizada, de “contestável”.

Veja também: [Lula] “No papel, R$ 4 milhões para ‘palestras’, na prática, dinheiro para alavancar negócios da Odebrecht”

Ainda segundo Luiz Sérgio: “A Lava-Jato se caracteriza pelo aparente excesso de delações premiadas”

Luiz Sérgio defende a criação de uma comissão especial de deputados para discutir eventuais alterações, entre elas a que vedaria a homologação de delações de suspeitos que estão presos. (VALE LEMBRAR, CASO ISSO QUE ELE DEFENDE JÁ ESTIVESSE EM USO, TODO O BRILHANTE TRABALHO DOS PROCURADORES E DE SERGIO MORO SERIAM REDUZIDOS A PÓ) 

Com informações: Folha de S. Paulo

Deixe seu comentário!