Policiais Federais denunciam descaso do governo e lançam S.O.S. alertando a população

0
6696

O manifesto foi dirigido à sociedade em tom de alerta e denuncia para o descaso e possível Operação Desmonte da Polícia Federal”

Na ultima quinta (7), delegados da PF divulgaram um manifesto “contra o desmonte e em defesa da PF”, que foi aprovado em assembleias da categoria em todo o país.

O SOS foi lançado no mesmo dia em que Eduardo Cardozo, ministro da Justiça do governo Dilma, apontou “problema de gestão” na PF do Paraná, que é a base da missão Lava-Jato.

Os delegados se dizem indignados com o tratamento dado pelo governo à Polícia Federal.

“Há alguns anos, observamos a redução dos investimentos na PF e a carência sistemática de recursos, inclusive, para a manutenção das atividades rotineiras da instituição”, afirmou o manifesto.

“Não são poucos os casos de suspensão ou cancelamento de contratos de prestação de serviços básicos, como aluguel das Delegacias, fornecimento de energia e, até mesmo, abastecimento de água em nossas unidades. Isso sem falar na suspensão, redução ou cancelamento de grandes projetos estruturantes fundamentais para a Segurança Pública e proteção das fronteiras nacionais.”

“Pode estar em curso o que já se denomina ‘Operação Desmonte da Polícia Federal’.”

O manifesto é dirigido ‘à sociedade’ como um alerta. “Pode estar em curso o que já se denomina ‘Operação Desmonte da Polícia Federal’.” Os delegados pedem “a todos os brasileiros que permaneçam atentos e se engajem na defesa da instituição mais bem-avaliada do País”. Eles argumentam que “somente com a garantia de autonomia orçamentária, financeira e funcional a Polícia Federal estará imune às situações nesse manifesto descritas”. Informações: Estadão, via Notibras, com edição Revolta Brasil

Deixe seu comentário!