Mais uma boquinha freada: Cardozo perde direito a carro oficial e se locomove de bicicleta por Brasília

0
8476

José Eduardo Cardozo foi ministro da Justiça e logo depois foi levado ao cargo de Advogado Geral da União, mera formalidade já que na prática ele foi advogado pessoal de Dilma pago com dinheiro público.

Pois bem, Cardozo perdeu a boquinha no governo mas continua na equipe de Dilma, que mesmo sem exercer atividade nenhuma ainda continua com regalias a fio, inclusive morando no Palácio do Planalto e com direito a vários assessores, Cardoso está entre eles.

Segundo a coluna de Mônica Bérgamo, da Folha, Cardozo perdeu direito a residência oficial e também ao veículo oficial que o transportava por suas andanças em Brasília. Agora Cardozo está se locomovendo do flat (pago sabe-se lá por quem) para o Palácio do Planalto de bicicleta, aliás, emprestada por Dilma.

“Detalhe: Dilma emprestou a própria bicicleta para que o ministro possa pedalar do flat em que está hospedado para o Palácio da Alvorada, onde ela despacha.” (Mônica Bérgamo, Folha de S. Paulo)

Detalhe: Como ex-ministro, Cardozo vai continuar recebendo o salário integral de mais de 30 mil reais durante os próximos 6 meses, conforme decisão do Conselho de Ética da Presidência da República (Fonte: Estadão, via Metropoles). 

Veja também: Fim das boquinhas: Temer demite Gilberto Carvalho da presidência do SESI

Deixe seu comentário!