Prevendo prisão, Lula entra com Habeas-Corpus preventivo para evitar que seja preso

7747

Finalmente um Juiz com coragem e vontade está a frente de um processo que pode desmantelar verdadeiramente a maior quadrilha de corrupção da história, não só desse país como do mundo, e o chefão finalmente se vê a um passo de ser, pela primeira vez na história, responsabilizado e preso.

Habeas-Corpus seria confissão de culpa do poderoso Chefão?

O assunto mais comentado do momento é o habeas-corpus preventivo impetrado na justiça federal para evitar que o presidente de honra do PT seja preso na operação Lava-Jato, que tem ação penal presidida pelo Juiz Federal Sergio Moro, magistrado que tem levado terror aos maiores corruptos do Brasil.

Foto de Ronaldo Caiado.

Assessoria de Lula nega que ele seja o responsável pelo Habeas-Corpus

O Instituto Lula divulgou nota em que nega que Lula esteja pro trás do pedido para não ser preso e sugere que Ronaldo Caiado seja o responsável pelo HC – “O Instituto Lula estranha que sua divulgação parta do Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO)”, afirmou a nota.

A cerca de 2 horas o senador goiano postou em seu perfil no facebook um print do site do TRF com informações sobre o HC impetrado para pedir que Lula não seja preso na Lava-Jato seguido do seguinte texto:

Temendo ser preso pelos malfeitos que cometeu – disso ninguém mais duvida – Lula apresenta habeas corpus preventivo. Lula “Brahma” quer escapar da responsabilidade no escândalo do Petrolão/Lava Jato. Habeas Corpus prova que o “chefe” foi identificado. Alguém teria vazado para Lula “Brahma” que ele seria preso nos próximos dias. Confiamos – eu e todo o país – na Justiça. Aguardando o posicionamento do TRF, mas com a convicção de que a lei valerá pra todos.

Enquanto o Instituto Lula nega que o petista seja o responsável pelo HC, Caiado, por outro lado, dá como certo que Lula está sim, por trás do pedido. Vale lembrar que no site do TRF consta o nome do impetrante como sendo sim o ex-presidente Lula.

Deixe seu comentário!