PT e PC do B declaram apoio à ditadura da Venezuela

299

No encontro do Foro de São Paulo, organização que reúne diversos partidos de esquerda da América Latina e do Caribe, os três principais partidos de esquerda do Brasil – PT, PC do B e PDT, defendem o regime ‘chavista’ de Nicolás Maduro na Venezuela, mesmo o país vizinho sofrendo com a grande onda de violência política, que já deixou ao menos 100 mortos desde abril.

O texto defende a elaboração de uma nova Constituição que, amplia os poderes de Maduro, exalta o “triunfo das forças revolucionárias na Venezuela” e diz que a “revolução bolivariana é alvo de ataque do imperialismo e de seus lacaios”.

A senadora Gleisi Hoffmann, que é a presidente nacional do PT, discursou demonstrando “apoio e solidariedade” ao governo do Partido Socialista Unido da Venezuela.

“Nosso apoio ao Maduro é total. O Foro foi bem unificado em relação à Venezuela. Não houve omissão, porque a virulência da oposição está grande e conta com muito apoio externo”, afirmou Ana Prestes, da Fundação Maurício Grabois e uma das representantes do PC do B.

Fonte: Estadão e O Popular.

 

VEJA TAMBÉM:

O que era ruim, ficou pior: Pacientes são assaltados enquanto esperam em fila de hospital

Ela de novo: Depois de ser pega na mentira no caso Feliciano, ela acusa agora Bolsonaro, o filho

Urgente! Juiz Federal acaba de suspender aumento de impostos sobre combustível aplicado por Temer

Dilma e Jean Wyllys serão professores de pós-graduação sobre a “Esquerda Brasileira”

Deixe seu comentário!