Relator ignora parecer do TCU pela REJEIÇÃO e aprova contas de Dilma de 2014

3338

Ignorando totalmente o parecer unânime do Tribunal de Contas da União, que decidiu pela rejeição das contas do governo Dilma de 2014, o relator no Congresso, que deveria seguir a orientação técnica do TCU, simplesmente decidiu esquecer o julgamento do TCU, que por vários meses analizou as contas E DEU parecer final pela REPROVAÇÃO DADAS AS IRREGULARIDADES CONSTATADAS PELOS MINISTROS, e por conta própria, aprovou as contas de Dilma do ano de 2014.

Ou seja, O relator das contas presidenciais de 2014, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), rejeitou a a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e apresentou parecer pela aprovação das contas da presidente Dilma Rousseff do ano passado. O argumento do relator, é que, como em outros anos, as contas foram aprovadas “com algumas ressalvas”. Ele só esqueceu que em outros anos o TCU não decidiu pela reprovação, como aconteceu no julgamento deste ano, relativo às contas de 2014.

Estados Unidos oferece projetos para quem quiser deixar o Brasil e se tornar cidadão americano

Todo o trabalho do TCU foi por água abaixo. Sobre isso, o relator disse que o TCU é apenas um órgão assessório do legislativo, e sua decisão foi pensando nos futuros governantes [o que será que isso quer dizer?].

Vale lembrar que o senador Acir Gurgacz é aliado de Dilma.

Relembre o julgamento do TCU, que decidiu, após um conturbado julgamento, pela rejeição das contas de Dilma. Parecer totalmente ignorado por Acir Gurgacz, que rejeitou o parecer do TCU.

Deixe seu comentário!