Medicamento cura portador de vírus HIV no Reino Unido e revoluciona medicina

0
1451

O temido e mortífero vírus que destrói a imunidade do hospedeiro e era tido até então como uma enfermidade incurável para o paciente diagnosticado, agora é mais uma barreira que foi quebrada pela ciência médica.

Um homem no Reino Unido usou medicamentos experimentais, que dizimaram o vírus HIV de seu corpo em poucas semanas. Ele foi curado.

Os cientistas falam, por enquanto, em ‘cura temporária’, porque isso já ocorreu antes, com outro tipo de tratamento. Houve um sucesso inicial, mas depois de um tempo a pessoa voltou a apresentar o vírus HIV. Por isso, agora o paciente, que não foi identificado, vai ser acompanhado por alguns anos até que essa cura seja considerada definitiva.

Pesquisadores de cinco universidades do Reino Unido conduzem os estudos. Uma vacina ajuda o corpo a reconhecer as células infectadas com o HIV e uma droga ativa as células adormecidas. A ideia é dar ao sistema imunológico as ferramentas necessárias para o combate à doença.

Vale lembrar que já existe um caso de cura definitiva. O problema é que foi um tratamento que envolveu transplante de medula óssea, mutação genética. Seria muito difícil replicar o método para um grande número de pessoas (Via: Hora1, Globo)

Veja também:

Médico francês diz encontrado a cura para o alcoolismo

Nobel de medicina confirma: “A cura de doenças não é lucrativa para a indústria farmacêutica”

Joaquim Barbosa sofre de doença degenerativa

Garoto coberto por escamas precisa ter corpo raspado 2x por dia para ficar vivo

Especialista afirma: “Dengue não se pega, se fabrica”

Deixe seu comentário!