Vereador pega médico dormindo em pronto-socorro, dá bronca e é contestado pela prefeitura

0
3254

O caso aconteceu em 2014 e apesar da peculiaridade do fato não teve atenção da mídia.

No dia 8 de maio de 2014, o vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, da cidade de Santa Bárbara d’Oeste foi até um pronto da cidade a noite, segundo ele, para verificar a situação do local, chegando lá se deparou com um paciente na recepção do PS passando mal e aguardando atendimento médico, ao averiguar onde estariam os 4 médicos plantonistas, deparou com um dormindo, sendo que os outros 3 não foram encontrados no pronto-socorro.

O vereador bateu boca com o médico e com outros integrantes do ps, reclamando a ausência dos médicos, mesmo com pacientes aguardando o atendimento. O caso foi gravado por uma pessoa que acompanhava o vereador.

Vídeo do ocorrido: 

Por outro lado, a polícia foi acionada e o vereador acabou respondendo um TCO, sendo acusado pelo médico e uma enfermeira, acusando-o de invasão de acesso restrito daquela unidade de saúde.

A prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste se pronunciou sobre o assunto, no entanto, segundo informa o portal local SBN, a prefeitura confirmou que na data do ocorrido 4 médicos estavam de plantão, mas não comentou sobre a denuncia do vereador, se limitando apenas a afirmar que caso seja confirmado que o parlamentar entrou em área restrita do pronto-socorro, medidas legais seriam tomadas.

Com informações: SBN

Deixe seu comentário!