Saúde Pública no Brasil: Mulher é chamada para consulta pelo SUS 11 anos após sua morte

0
6703

O absurdo que mostra o pior da saúde pública no Brasil foi divulgado pelo portal de notícias Bahia Notícias.

Vale lembrar que presidente da república, deputados e senadores, se tratam nos melhores hospitais privados do mundo, as custas do povo, que recebe em troca o SUS. Só quem já precisou usar a saúde pública brasileira sabe do que estamos falando.

“Uma família do município de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), ficou indignada após o recebimento de uma correspondência, em dezembro de 2015, que indicava a marcação de uma consulta pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O problema é que a paciente, identificada como Dona Zilá, havia morrido há 11 anos. “Fiquei chateada, porque uma coisa assim eu jamais esperava que fosse vir, porque foi 11 anos depois que ela faleceu”, afirmou a filha de Zilá, Erni Almeida, em entrevista à Rede Globo. De acordo com ela, sua mãe tinha dificuldade para caminhar e aguardou a consulta do especialista nos dois últimos anos de vida. “Ela precisava de um reumato. Uma consulta que de repente podia ter evitado tanta coisa”, lamentou. A prefeitura do município informou que a ficha da paciente foi encontrada em 2013, junto a outros 30 mil pedidos de consultas que estavam fora do sistema informatizado. “Essa senhora se incluía nesse grupo de pessoas, então talvez possam até surgir mais casos assim. Por isso a gente está fazendo o chamamento”, disse o diretor da Secretaria de Saúde, Carlos Souza. Na tentativa de evitar o aumento da fila de espera, os pacientes tem sido chamados a partir de agora.” Fonte: Bahia Notícias

Lula, ainda durante seu governo, afirmou que o SUS brasileiro é exemplo para o mundo e que indicaria ele ao governo dos Estados Unidos. Vale lembrar que nem ele e nenhum político no Brasil faz exames no SUS, sobretudo os grandes do poder, do executivo e legislativo federal, que detém um plano de saúde internacional bancado pelo mesmo povo e força o povo, que paga toda a mordomia deles a usarem o SUS (Ou não, como no caso acima).

Veja mais:

Lula, a voz que defende o SUS como exemplo para o mundo, faz exames de rotina no Sírio Libanês

Veja o plano de saúde milionário do Congresso Nacional, pago por você!

Procurador da República compara Saúde Pública brasileira a campo de concentração nazista

SUS sucateado: 3 mil pacientes podem ficar sem tratamento contra esclerose multipla

Senador que gastou R$ 62 mil com implantes dentários pagos pelo povo é candidato a reeleição

Deixe seu comentário!