Trem pretende alcançar velocidade de 1200 km/h e fazer percurso de SP à Fortaleza em 2 horas

419

O veiculo, que vai ser utilizado para fazer viagens de longa distância se tornarem curtas se chama Hyperloop One.

A proposta desse transporte é que será como um trem maglev – que utiliza a tecnologia que o permite flutuar sobre trilhos e ser impulsionado eletromagneticamente – que viajará em grandes tubos a vácuo. Por conta da falta de atrito com o solo e com o ar, o mecanismo deve conseguir alcançar altas velocidades e gastar muito menos energia do que seria esperado de um veículo tão veloz, de acordo com a site do Hiperloop One.

Imagine a possibilidade de viajar a 1200 km/h (considerando que a velocidade média de um avião comercial fica entre 850 km/h e 900 km/h), dentro de um tubo a vácuo e que uma viagem entre Fortaleza e Rio de Janeiro levaria cerca de duas horas. Isso está sendo testado e a caminho de se tornar realidade.

Ainda existe outras questões que precisam de melhorias, como aperfeiçoar o processo de saída e entrada dos “vagões” nos tubos sem prejudicar o vácuo. Segundo a empresa, eles já estão desenvolvendo rotas em cinco países que receberão os trajetos com os tubos a vácuo. Além disso, se os processos continuarem dando bons resultados, o objetivo é começar o transporte de carga com o Hyperloop One em 2020 e com passageiros em 2021.

Fonte: O Povo e El país.

 

VEJA TAMBÉM:

Criança de 4 anos morre com tiro na cabeça enquanto pai vendia frango na porta de casa

Pai é esfaqueado pela própria filha ao negar um pedaço de cana

Advogado negro é barrado na portaria de uma bar por estar ‘vestido como segurança’

jiboia é decapitada por bombeiros para salvar dona atacada pelo animal

 

Deixe seu comentário!