Um dos jornais mais respeitados do mundo diz que Brasil está na “corda bamba” e pode contaminar outros emergentes

2511

O ano ainda está começando mas as previsões não são para se comemorar. O crescimento baixo da economia deve continuar, pelo menos, segundo o relatório FOCUS, divulgado pelo Banco Central, que prevê um crescimento praticamente nulo para 2015. Segundo o relatório o PIB brasileiro deve ter um crescimento de 0,4 % este ano. Projeção que já caiu desde o ultimo mês, que previa um crescimento de 0,7% no PIB deste ano.

O Jornal Financial Times destacou os péssimos resultados da economia brasileira e, em análise econômica feita pelo Blog do F T, Beyond Brics, analisou o fato de que o país pode levar outros países emergentes a derrocada econômica. Segundo o blog – “é uma forma de mau agouro que marca um ano que não só será extremamente importante para o Brasil, como também para o resto dos emergentes.

(…) um choque de juros pode ser propagado para outras classes de ativos e até mesmo outras economias muito rapidamente”, conclui o artigo de Morgan Stanley, para o Blog do Jornal Financial Times.

Veja também:
The New York Times reafirma que Petrobras é empresa mais endividada do mundo e está atolada em corrupção e incompetência gerencial
Jornal Financial Times compara PIB e inflação brasileira à goleada sofrida para a Alemanha na Copa
Em ação nos EUA contra a Petrobras, Dilma e mais 11 autoridades e empresários são citados
EUA resolve investigar roubalheiras na Petrobras e mete medo em políticos brasileiros

Deixe seu comentário!