Em delação, Delcídio detalha como Lula agia sendo o “cérebro” do Petrolão

0
1238

Sem foro privilegiado e tendo sua criação sido impeachmada, Lula agora está em maus lenções, já que nada impede que Moro aja contra o petista. E o pior parece ainda estar por vir, já que Delcídio, que era líder do governo no Senado quando foi preso por tentar comprar o silêncio de Cerveró para que o ex-diretor da Petrobras não fizesse delação, desde sua prisão firmou acordo de delação.

As ultimas noticias, informadas em primeira mão pelo Estadão, dão conta de que Delcídio, há poucos dias, em uma das sessões de delação, detalhou como Lula agia para comandar o Petrolão.

Do Estadão:

O ex-líder do PT no Senado Delcídio Amaral afirmou anteontem à força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha participação direta no esquema de loteamento político das diretorias da Petrobras, entre partidos da base aliada, em especial o PMDB.

Delator da Lava Jato desde fevereiro, em seu depoimento, o senador cassado detalhou como a Petrobras teria sido usada por Lula para garantir a governabilidade e a reeleição. Delcídio citou o suposto uso da estatal, depois do escândalo do mensalão, em 2005, para obter maioria no Congresso, com apoio do PMDB, segundo apurou a reportagem.

Deixe seu comentário!