Mãe abandona os filhos em um quintal

0
1143

Na última quinta-feira (5), foram encontradas duas crianças abandonadas. Uma menina de 3 anos e o irmão, de 1 ano e meio.

A mãe das crianças, conforme relato dos moradores, abriu o portão de uma residência no bairro Monte Alegre, em Camboriú, colocou os filhos do lado de dentro e foi embora. Um casal que estava no imóvel acionou a Polícia Militar.

Junto às crianças estava uma mochila na qual havia uma carta, mamadeiras, fraldas, certidão de nascimento, carteira de vacinação e encaminhamentos médicos – o menino seria epiléptico.

Na carta , o pedido desesperado da mãe para que as crianças fossem encaminhadas ao Conselho Tutelar. “Por favor, chame o Conselho Tutelar. Não aguento mais ver meus filhos passar fome”. Conforme o conselho tutelar, as crianças não apresentavam sinais de agressão, mas estavam sujas e tinham piolhos.

A polícia, através dos documentos deixados, conseguiu identificar os familiares das crianças, filhos de pais diferentes. Tanto a mãe quanto os pais constavam passagens por furto e tráfico de drogas. A mulher irá responder por abandono de incapaz.

A mãe das crianças, conforme informações da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento, seis meses atrás chegou a procurar auxílio. Equipes tentaram localizar a mãe no endereço que ela informou mas não obtiveram sucesso. As crianças foram encaminhadas para um abrigo, no qual deverão ir para o processo de adoção que deve demorar no mínimo 6 meses.

 

Deixe seu comentário!