Dilma diz que depoimento de Odebrecht é mentiroso

0
469
Brasília - A presidenta afastada, Dilma Rousseff, faz sua defesa durante sessão de julgamento do impeachment no Senado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A ex-presidentea Dilma Rousseff, por meio de sua assessoria de imprensa, declarou que, é mentiroso o depoimento de Marcelo Odebrecht sobre recurso para suas campanhas presidenciais em 2010 e 2014 por meio de caixa 2.

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA DA EX-PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF:

NOTA À IMPRENSA

Sobre as declarações do empresário Marcelo Odebrecht em depoimento à Justiça Eleitoral, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff afirma:

• 1. É mentirosa a informação de que Dilma Rousseff teria pedido recursos ao senhor Marcelo Odebrecht ou a quaisquer empresários, ou mesmo autorizado pagamentos a prestadores de serviços fora do país, ou por meio de caixa dois, durante as campanhas presidenciais de 2010 e 2014.

 2. Também não é verdade que Dilma Rousseff tenha indicado o ex-ministro Guido Mântega como seu representante junto a qualquer empresa tendo como objetivo a arrecadação financeira para as campanhas presidenciais. Nas duas eleições, foram designados tesoureiros, de acordo com a legislação. O próprio ex-ministro Guido Mântega desmentiu tal informação.

• 3. A insistência em impor à ex-presidenta uma conduta suspeita ou lesiva à democracia ou ao processo eleitoral é um insulto à sua honestidade e um despropósito a quem quer conhecer a verdade sobre os fatos.

• 4. Estranhamente, são divulgadas à imprensa, sempre de maneira seletiva, trechos de declarações ou informações truncadas. E ocorrem justamente quando vêm à tona novas suspeitas contra os artífices do Golpe de 2016, que resultou no impeachment da ex-presidenta da República.

• 5. Dilma Rousseff tem a certeza de que a verdade irá prevalecer e o caráter lesivo das acusações infundadas será reparado na própria Justiça.

• 6. Por fim, cabe reiterar que todas as doações às campanhas de Dilma Rousseff foram feitas de acordo com a legislação, tendo as duas prestações de contas sido aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DILMA ROUSSEFF

 

VEJA MAIS SOBRE DILMA ROUSEFF:

Dilma não descarta possibilidade de sair candidata a deputada ou senadora, e afirma que “ O segundo golpe que esse país pode sofrer é de impedirem Lula de ser candidato (em 2018)”

Dilma Rousseff prestará depoimento a Sergio Moro em março

Chanceler alienada da Venezuela diz que Brasil virou vergonha mundial após saída de Dilma

Em palestra na Espanha, Dilma fala sobre “O Assalto à Democracia no Brasil”.

Dilma receberá título de ‘cidadã honorária de Brasília’

 

VEJA TAMBÉM:

Em vídeo, Bolsonaro responde a Padre que o chamou de machista e homofóbico durante uma missa

Família é encontrada morta dentro de apartamento

Senado abre consulta sobre a proibição do cigarro para menores de 21 anos

José Dirceu é condenado mais uma vez na Lava Jato e pega mais 11 e 3 meses de prisão.

 

Fonte:

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/e-mentirosa-reage-dilma-a-denuncia-de-que-pediu-dinheiro-a-odebrecht/

http://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2017/03/epoca-negocios-e-mentirosa-reage-dilma-a-denuncia-de-que-pediu-dinheiro-a-odebrecht.html

http://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2017/03/epoca-negocios-e-mentirosa-reage-dilma-a-denuncia-de-que-pediu-dinheiro-a-odebrecht.html

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário!